terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aldeias indígenas serão contempladas com projeto de Avicultura Básica financiado pelo BNB


As aldeias de Telhas e Queimadas foram contempladas com o projeto de Avicultura Básica financiado pelo BNB, através da Secretaria Municipal de Agricultura. No ano de 2009 a secretaria enviou o projeto para o BNB contemplando as aldeias de Telhas e Queimadas e a comunidade de Santa Fé. A proposta do projeto é focada na criação de galinha caipira. As comunidades poderão optar em criar galinhas para o abate ou para a postura.
O projeto contempla capacitação através de um curso, construção do galinheiro e acompanhamento técnico. Como primeira etapa do projeto, as famílias contempladas participaram do curso de capacitação em avicultura básica durante o mês de agosto. 
Nos dois cursos ministrados pelo Técnico em Agropecuária Sérgio Henrique, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, as famílias tiveram a oportunidade de aprender desde a construção do galinheiro, tipo e calendário de vacinação dos pintos e técnicas de produção de ração natural. As duas aldeias aguardam a liberação dos recursos para a execução das etapas seguintes que ocorrerá até o final de outubro.

Curso realizado em Telhas

Construção do galinheiro modelo em Telhas

Mulheres de Queimadas fazendo a cortina do gainheiro

Indígenas de Queimadas construindo o galinheiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Comente, critique, opine!