quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CRAS e SETASE realizam casamento coletivo com indígenas de Telhas e Queimadas


Na noite de sábado, 25 de setembro de 2010, casais de Telhas e Queimadas participaram da cerimônia de casamento civil coletivo na escola indígena de Queimadas. 08 casais, sendo 06 de Telhas e 02 de Queimadas puderam realizar o sonho da oficialização do casamento. A iniciativa partiu dos próprios casais que no mês de julho solicitaram a ajuda do CRAS, que levou a demanda para a Secretaria de Assistência Social de Acaraú.

A projeção inicial era de que 18 casais iriam participar do evento, mas devido a morosidade do fórum, somente oito tiveram seus processos assinados, sendo que os demais deverão participar de outra cerimônia no cartório de Acaraú.

Os custos com a realização do evento ficaram por conta da Secretaria de Assistência Social. Depois da cerimônia foi servido um jantar para todos os presentes. O evento contou ainda o apoio da FUNAI que custeou parte da alimentação. Além da participação das famílias das duas aldeias, estiveram presentes técnicos e funcionários do CRAS, da Secretaria, FUNAI, Missão Tremembé, 3ª CREDE, entre outras instituições, que puderam congratular e desejar votos de felicidade aos casais. Este foi o primeiro casamento coletivo realizado numa aldeia indígena do município de Acaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Comente, critique, opine!